Pé de Moleque Maxxi Educacional realiza atividades para adaptação de novas turmas

A nova formação das turmas do Pé de Moleque Maxxi Educacional tem preocupado alguns pais. Porém, não há razões para que eles se preocupem, a escola tem feito uma observação psicopedagógica ainda mais apurada neste período de adaptação de nossos alunos com escuta individualizada da criança e da família, quando for o caso, e esclarecimentos.  Para facilitar a adaptação dos alunos, desde o início do ano a escola tem desenvolvido atividades para promover a integração deles e o convívio com antigos coleguinhas. Desta forma, ao invés de haver uma diminuição de amizades na escola, haverá uma multiplicação, pois os antigos amigos se juntarão aos novos.

Essa divisão aconteceu porque algumas séries tiveram que ser divididas em duas salas e foram baseadas em uma orientação psicopedagógica. Os critérios para a nova organização foram os seguintes:

1º – Ano de nascimento ou faixa etária

2º – Equilíbrio de quantidade de alunos em cada turma

3º – Equilíbrio de meninas e meninos em cada turma

4º – Equilíbrio nas características do Perfil de Grupo

Além dos cuidados do Pé de Moleque Maxxi Educacional, os especialistas em educação asseguram que o rodízio de alunos favorece o desenvolvimento da criança. . Ajuda a tornar a criança mais independente e compreensiva, o aluno também aprende a conviver com grupos diferentes, conseguindo fazer novas amizades mais facilmente. Gradativamente, a criança passa a entender que a vida é recheada de mudanças.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: