Conhecimento e emoção na feira literária Entrelivros

O Pé de Moleque Maxxi Educacional, escola de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, abriu suas portas para toda comunidade conhecer o mundo da arte, cultura e lazer na 14ª edição da Entrelivros, realizada nos dias 5 e 6 de novembro. O evento – que reúne trabalhos multidisciplinares dos alunos nas áreas de literatura, inglês, espanhol, artes e ciências humanas – trouxe também atrações de música, dança e teatro, incluindo uma contação de história  especial para deficientes visuais.

“A Entrelivros é uma forma dos alunos reaprenderem o que foi esquecido, pois mostra tudo o que estudamos durante o ano”, conta Pedro Grossi, do 5º ano, que apresentou um trabalho sobre lendas africanas. A estudante Carolina Becker, do 7º ano, concorda com o colega. “Quem visitou o trabalho da minha turma pôde conhecer um pouco da obra de Bartolomeu Campos de Queirós e a história de cada um da sala, porque estudamos quatro obras dele e escrevemos textos sobre a nossa própria vida a partir da literatura”, diz Carolina.

Houve também espaço para a emoção. Uma aluna do 2º período da educação Infantil, que possui deficiência visual, acompanhou os colegas e suas famílias aprendendo braile através de uma contação de história. A professora Elizete Lisboa e a contadora de histórias Pitucha, com muita música e brincadeiras, ensinaram mais da metade do alfabeto braile e contaram histórias com instrumentos que exploram diferentes sentidos além da visão. “Foi emocionante, os pais, crianças, visitantes e professores se envolvendo na apresentação. A escola deu uma verdadeira lição de como acolher o outro, independente das diferenças”, conta Elizete.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: